Chamas continuam a lavrar em Portugal

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amazônia
Outras notícias sobre o meio-ambiente


12 de Agosto de 2010

As chamas continuam a lavrar por território Português, onde segundo dados da Autoridade Nacional da Protecção Civil, apenas no dia de ontem verificaram-se 408 ocorrências, sendo que nas primeiras 12 horas de hoje já se verificaram 105 ocorrências. Vinte e dois incêndios continuam activos em Portugal Continental, com destaque para as ocorrências nos parques naturais da Peneda-Gerês e da Serra da Estrela, com quase 500 bombeiros mobilizados.

O distrito da Guarda é o mais atingido, verificando-se cinco incêndios activos no Parque Nacional da Peneda-Gerês, combatidos por 240 operacionais, auxiliados por 60 veículos.

De acordo com o "Jornal de Notícias", nos últimos 30 dias - entre 12 de Julho e 10 de Agosto - arderam mais de 45 mil hectares, com mais de 92 por cento da área ardida a Norte do Mondego. Segundo dadosdo Sistema Europeu de Informação de Fogos Florestais (EFFIS).


Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati