Chadwick Boseman: as homenagens feitas ao ator de Pantera Negra, que morreu de câncer

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Imagem meramente ilustrativa

29 de agosto de 2020

Muitas homenagens estão sendo feitas ao ator americano Chadwick Boseman, que morreu na sexta aos 43 anos, vítima de câncer. Chadwick Boseman, que tinha uma longa e celebrada carreira no cinema, atingiu fama mundial ao interpretar o rei T'Challa, superherói do filme Black Panther (2018) da Marvel.

O grito de guerra de Pantera Negra, 'Wakanda Forever' (Wakanda Para Sempre) tomou as redes sociais na sexta, com celebridades, ativistas de direitos civis e fãs postando mensagens emocionadas. No filme, Wakanda é uma nação africana super desenvolvida e tecnológica, que não sofreu empobrecimento por ter escapado da colonização europeia.

O diagnóstico de câncer de Chadwick Boseman não era publicamente conhecido. Após sua morte, se tornou público o fato de que ele gravou Pantera Negra e outros filmes de super-heróis, como Vingadores: Ultimato, quando já estava doente, entre cirurgias e sessões de quimioterapia. Com diversas cenas de ação, os filmes exigem grande esforço físico dos atores.

Notícia relacionada

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com