Chadwick Boseman, ator de 'Black Panther', morre aos 43 anos

Fonte: Wikinotícias
Chadwick Boseman.

29 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

O ator americano Chadwick Boseman morreu aos 43 anos, vítima de cancro do cólon, em Los Angeles.

Chadwick Boseman ficou mais conhecido pelo seu papel como Rei T'Challa no filme de sucesso de bilheteira de 2018, Black Panther.

A notícia, confirmada nesta sexta-feira, 28 de agosto, no seu perfil do Twitter, foi acompanhada da mensagem: "Interpretar o Rei T'Challa no Black Panther foi a grande honra da sua carreira (...) Morreu em casa, rodeado da mulher e da família".

O mesmo comunicado diz que o ator sofria de um cancro no cólon em estágio III desde 2016, que progrediu para estágio IV ao longo destes anos, durante os quais ele gravou ainda filmes como "Marshall", "Da 5 Bloods", "Ma Rainey's Black Bottom", entre muitos outros, enquanto fazia quimioterapia.

Chadwick Aaron Boseman nasceu em Anderson, na Carolina do Sul, a 29 de novembro de 1976. Fez a licenciatura na Universidade de Howard, em Washington D.C..

De acordo com o IMDB, ele tinha pelo menos 13 filmes completos gravados. Boseman foi Andre Davis em "21 Bridges", Vontae Mack em "Draft Day", James Brown em "Get on Up", Thurgood Marshall em "Marshall" e Jackie Robinson em "42".

O seu filme mais recente foi uma produção de Spike Lee e contou com vários nomes grandes do cinema americano. Boseman foi Stormin' Norman em "Da 5 Bloods", que estreou na Netflix este ano.

Segundo o IMDB, o eterno Black Panther estava a gravar "What If...", uma série de televisão baseada naquele filme de super heróis.

Notícia relacionada

Fonte