Chávez e Uribe devem se encontrar nos próximos dias
14 de março de 2008
O ministro da Comunicação e Informação da Venezuela, Andrés Izarra, anunciou ontem (14) que o presidente Hugo Chávez, e o chefe de estado colombiano, Álvaro Uribe, concordaram em se reunir nos próximos dias. Segundo o governo colombiano, o presidente da Venezuela telefonou nesta quinta-feira para seu colega da Colômbia, com o qual marcou uma reunião para o reatamento das relações entre os dois países.
De acordo com informações da Agência Bolivariana de Notícias (ABN), os governantes mantiveram diálogo “franco e ameno” em contato telefônico. Em comunicado oficial lido pelo ministro Izarra, as palavras foram de cooperação.
“Os presidentes estiveram de acordo em retomar o caminho das boas relações políticas, diplomáticas, econômicas entre Colômbia e Venezuela, ao mesmo tempo em que manifestaram sua disposição de cooperar para evitar as agressões de qualquer tipo contra a integridade de seus respectivos países”, ressalta o texto.
Fontes
- Hugo Costa, da Agência Brasil. Ministro venezuelano diz que Chávez e Uribe devem se encontrar nos próximos dias— Agência Brasil, 14 de março de 2008
- EFE. Chávez procura Uribe para reatar relações— Folha Online, 14 de março de 2008
Esta licença não é mais válida para o conteúdo produzido após 23 de fevereiro de 2017. A partir desta data as notícias estão protegidas por direitos autorais. O texto poderá ser utilizado apenas para finalidades de uso pessoal, sem intuito comercial ou lucrativo. Ajude a reescrever as notícias. | ||
![]() |
A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) libera seus conteúdos à Agência Brasil sob domínio público e os termos de uso dela. |
![]() |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|