Chávez:"masco folha de coca todo dia"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

12 de fevereiro de 2008

O Presidente da Venezuela Hugo Chávez durante um discurso para a Assembléia Nacional em 10 de janeiro último disse que "todos os dias mascava folha e pasta de coca", enfatizando que não havia nenhum mal nisso.

O discurso de Chávez foi exibido pelo canal de televisão Globovisión o que acabou gerando protestos por parte de alguns políticos governistas que agora pedem que o canal seja investigado. "(...)pedimos que se abra uma investigação contra a Globovisión pelo tratamento dado à informação, por manipular trechos e manter uma linha dirigida a difamar e prejudicar a imagem do Presidente do Governo", declarou o parlamentar Juan Carlos Dugarte. Segundo Dugarte, o canal Globovisión "manipula a informação para fazer com que o Presidente Chávez pareça um viciado, um narcotraficante".

O diretor-geral da Globovisión, Alberto Ravell, disse que "continuará seu trabalho apesar da possibilidade de que seu canal seja fechado pelo governo de Chávez".

O jornal El Nacional em seu editorial defendeu o canal Globovisión: "Agora o culpado pela corrupção galopante nos ministérios e empresas do Estado, das matanças nos bairros, dos seqüestros nas fronteiras, da escassez de alimentos, da cumplicidade com as FARC, é Aberto Frederico Ravell, por informar o que se passa na Venezuela".

Fontes