Chávez:"masco folha de coca todo dia"
12 de fevereiro de 2008
O Presidente da Venezuela Hugo Chávez durante um discurso para a Assembléia Nacional em 10 de janeiro último disse que "todos os dias mascava folha e pasta de coca", enfatizando que não havia nenhum mal nisso.
O discurso de Chávez foi exibido pelo canal de televisão Globovisión o que acabou gerando protestos por parte de alguns políticos governistas que agora pedem que o canal seja investigado. "(...)pedimos que se abra uma investigação contra a Globovisión pelo tratamento dado à informação, por manipular trechos e manter uma linha dirigida a difamar e prejudicar a imagem do Presidente do Governo", declarou o parlamentar Juan Carlos Dugarte. Segundo Dugarte, o canal Globovisión "manipula a informação para fazer com que o Presidente Chávez pareça um viciado, um narcotraficante".
O diretor-geral da Globovisión, Alberto Ravell, disse que "continuará seu trabalho apesar da possibilidade de que seu canal seja fechado pelo governo de Chávez".
O jornal El Nacional em seu editorial defendeu o canal Globovisión: "Agora o culpado pela corrupção galopante nos ministérios e empresas do Estado, das matanças nos bairros, dos seqüestros nas fronteiras, da escassez de alimentos, da cumplicidade com as FARC, é Aberto Frederico Ravell, por informar o que se passa na Venezuela".
Fontes
- Oficialistas solicitan investigar a Globovisión por ofender a Chávez— El Universal, 12 de fevereiro de 2008
- Director de Globovisión dijo que trabajará sin temor a posible cierre— Globovisión, 12 de fevereiro de 2008
- Editorial de El Nacional: Ofensiva oficialista, Globorepresión— El Nacional, 11 de fevereiro de 2008
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|