Celine Dion cancela shows devido à síndrome

Fonte: Wikinotícias
Celine Dion

9 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Celine Dion parou de trabalhar após ser diagnosticada com um distúrbio neurológico raro.

Em uma mensagem de vídeo emocionante postada em francês e inglês no Instagram na quinta-feira, Dion disse que a síndrome da pessoa rígida estava causando espasmos que afetavam sua capacidade de andar e cantar.

“Infelizmente, os espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes dificultando minha caminhada e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar da maneira que estou acostumada”, disse ela.

Dion disse que não teve escolha a não ser adiar sua turnê "Courage", que deveria recomeçar em fevereiro após vários atrasos. Seus shows na primavera de 2023 foram transferidos para 2024 e os shows no verão de 2023 foram cancelados.

“Sinto falta de ver todos vocês, estar no palco, se apresentar para vocês. Eu sempre dou 100% quando faço meus shows, mas minha condição não me permite dar isso agora”, disse ela.

A síndrome da pessoa rígida causa músculos rígidos e espasmos musculares dolorosos, que podem ser desencadeados por coisas como ruídos altos ou toques leves. A causa é desconhecida, mas acredita-se que seja uma doença autoimune. Casos graves podem causar dificuldade para caminhar e postura curvada.

Dion, que tem cinco prêmios Grammy e dois prêmios Oscar, é uma da artistas femininas mais vendidas de todos os tempos, com sucessos como "I'm Alive" e "My Heart Will Go On".

Fontes