Catar isenta os cidadãos de 80 países de entrarem visto

Fonte: Wikinotícias

Brasil e Portugal estão incluídos.

10 de agosto de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker anunciou que o chefe do Setor de Desenvolvimento do Turismo para Autoridade Geral ao Turismo, Hassan Ibrahim, isentou os cidadãos de 80 nacionalidades de entrarem visto no Catar (ou Qatar).

Baker disse durante a conferência de imprensa conjunta com Hassan Ibrahim e o coronel Mohammed Rashid Al Mazroui, diretor da Autoridade do passaporte, na quarta-feira: O Qatar Airways vai lançar 62 novos destinos no próximo ano.

O chefe do Setor de Desenvolvimento do Turismo da Autoridade Geral para o Turismo que este momento é um ponto de viragem na história da indústria do turismo no Qatar, especialmente desde que o anúncio de que hoje celebramos com a isenção de 80 nacionalidades de entrar Qatar vem depois de apenas um ano do anúncio das primeiras medidas que tomamos no ponto de visto cooperação Qatar Airways e do Ministério do Interior com a fim de facilitar o acesso ao visto de turismo para o Estado do Qatar.

Sobre as realizações mais importantes da Autoridade de Turismo na área de vistos de turista, Hassan Ibrahim disse, a jornada começou atualizar a experiência dos visitantes em 2014, quando examinamos a situação atual de vistos no Estado do Qatar e comparar as melhores práticas na região, em cooperação com a Organização Mundial do Turismo.

Ele acrescentou, o estudo mostrou, além de uma dúvida razoável que facilitam os procedimentos para a obtenção de visto de entrada para o Estado do Qatar representa um passo indispensável no nosso caminho para aumentar o número de visitantes que vêm, em seguida, aumentar os gastos do turismo no país. Em setembro de 2016, a cooperação Qatar Airways com uma empresa internacional para implementar uma plataforma eletrônica para os serviços de visto, lançou esta plataforma em junho deste ano, após um mês de ter expandido serviços de vistos eletrônicos para receber pedidos dos passageiros a bordo todas as companhias aéreas, por meio dos turistas e as instalações do hotel e escritórios conferências e exposições Organizadora.

Ele advertiu que o ano passado viu a implementação de trânsito livre estará disponível para os viajantes de todas as nacionalidades para permitir a passagem através do Aeroporto Internacional de Hamad ou portas para ficar em Qatar por 96 horas visto Qatar e promover escala global da Qatar lançado em maio passado, em cooperação com a Qatar Airways, "além do Qatar" sempre teve a experiência do visitante monumento Oaannna, bem como a eficiência na utilização de recursos humanos nos portos de entrada, de modo que novas medidas para assegurar a ativação de portais eletrônicos para todos os cidadãos e residentes de forma gratuita, economiza tempo e esforços na equipe passaporte e reduz o tempo de espera para os viajantes do tempo, no final do seu discurso que este desenvolvimento não é a primeira e não será a última.

No que diz respeito às nacionalidades que serão isentos do visto de entrada para o Catar, Hassan Ibrahim disse: Hoje anunciamos um novo desenvolvimento que dará uma isenção livre para cidadãos de 80 países visto à chegada ao Estado do Qatar, onde nacionalidades estão divididos em dois grupos:

Primeiro Grupo

É constituído por 33 nacionalidades receber uma isenção válida por um período de 180 dias a partir da data de emissão e permite que o titular da isenção para permanecer no Estado do Qatar, por um período de 90 dias durante uma visita ou várias visitas. São inclui os seguintes países: Alemanha, Áustria, Bahamas, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia, Seychelles, Suécia, Suíça e Turquia.

Segundo Grupo

É constituído por 47 nacionalidades receber uma isenção válida para um período de 30 dias a contar da data de emissão. É renovável por mais 30 dias e permite que o seu titular a permanecer isenção por um período de 30 dias, visitando uma ou várias visitas. O segundo grupo inclui países árabes, entres eles, o Líbano. Além dos seguintes países: África do Sul, Andorra, Argentina, Austrália, Azerbaijão, Bielorrússia, Bolívia, Brasil, Brunei, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Cuba, Equador, Estados Unidos, Geórgia, Guiana, Hong Kong, Índia, Indonésia, Irlanda, Japão, Líbano, Macedônia (ou Macedónia), Malásia, Maldivas, México, Moldávia, Mônaco, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Reino Unido, Rússia, San Marino, Singapura, Suriname, Tailândia, Ucrânia, Uruguai, Vaticano e Venezuela.

Passaporte

Por sua parte, o coronel Mohammed Rashid Al Mazroui, Director da Autoridade do Passaporte disse que não seria cidadãos dos países apenas 80 participantes com um passaporte válido por pelo menos 6 meses e do progresso através do aeroporto Hamad para obter o visto.

Ele ressaltou que esses controles são colocados no aeroporto e em cooperação com a Qatar Airways e a Autoridade Geral do Turismo e outros trabalhando nos departamentos de aeroporto com o objectivo de facilitar a entrada de turistas ao Estado do Qatar, realçando que o Ministério do Interior no Estado do Qatar, sem dúvida, procura melhorar a experiência dos visitantes para Qatar em todos os estabelecimentos entrada e saída, dizendo: Temos o prazer hoje para oferecer uma nova experiência para os irmãos de visitantes para o país, a fim de facilitar os procedimentos de entrada, aviso que também acontecem agora estudar uma gama de instalações que podem fornecer através dos portos .. Estamos confiantes de que esta iniciativa e iniciativas subsequentes contribuirão dramaticamente Ao promover o conceito de turismo no Estado do Qatar ea definição da moderna interface de turista no mapa do mundo.

Fontes

  • المركز الفلسطيني للإعلام (Centro de Informação Palestina). ' — Palinfo, 9 de agosto de 2017  
  • الجزيرة نت (Al Jazeera Net). ' — Al Jazeera, 9 de agosto de 2017