Catalunha torna obrigatório o uso de máscaras em público

Fonte: Wikinotícias

9 de julho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Barcelona

A Catalunha, região norte da Espanha, tornará obrigatório o uso de máscara em espaços públicos em todos os momentos a partir da quinta-feira de manhã, com promotores franceses acusando dois homens de tentativa de assassinato depois que um motorista de ônibus foi atacado por se recusar a levar um grupo de homens sem máscara.

A mudança na Catalunha foi anunciada enquanto a região luta com um surto renovado de coronavírus em torno de Lleida que forçou um novo bloqueio para 200.000 habitantes.

O anúncio do líder regional catalão, Quim Torra, ocorreu quando as autoridades de todo o mundo enfrentam novos picos da doença, enquanto procuram maneiras de escapar de bloqueios econômicos em todo o país. "Máscaras na Catalunha serão obrigatórias", disse Torra. Desde junho, a Espanha ordenou o uso de máscaras em ambientes internos e externos, onde não é possível manter 1,5 metros de distância social.

Explicando a iniciativa do governo catalão de endurecer a diretiva nacional, a porta-voz Meritxell Budó disse: “Entendemos que devemos ir um pouco mais longe e aplicar o uso de máscaras, independentemente da distância física entre as pessoas. É muito importante proteger a nós mesmos e aos outros."

Fonte