Carros a gasolina em processo de proibição em Quebec

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

14 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O Ministro do meio ambiente, Benoit Charette, anunciou que a venda de novos veículos movidos a gasolina será proibida em Quebec a partir de 2035. O governo quer substituí-los por carros elétricos recarregáveis ​​ou híbridos por razões ecológicas. Em 2019, apenas 1,3% da frota de veículos eram carros elétricos.

Em Quebec, 99% da eletricidade é produzida com energias renováveis, como hidrelétricas e turbinas eólicas. A província é, portanto, um dos lugares onde o ciclo de vida de um carro elétrico é menos poluente. Depois de 150.000 quilômetros rodados, um carro elétrico produzirá 65% menos gases de efeito estufa do que um carro a gasolina. No entanto, a produção desses carros é muito mais poluente do que um carro tradicional.

De acordo com o relatório do CIRAIG, um carro elétrico deve percorrer 50.000 quilômetros para compensar a poluição lançada ao ecossistema e 90.000 quilômetros antes de apresentar um melhor desempenho para a saúde humana.

Na América do Norte, apenas a Califórnia anunciou esta decisão, além de Quebec.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com