Cantor Genival Lacerta morre de Covid-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de janeiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Genival recebeu em 2017 a Ordem do Mérito Cultural 2017 do presidente Michel Temer

O cantor Genival Lacerda morreu hoje no Recife devido a complicações causadas pela covid-19. Ele tinha 89 anos de idade e estava internado na UTI desde o dia 30 de novembro por causa de uma pneumonia.

Sua condição de saúde vinha se agravando há alguns dias, tanto que ontem a família fez uma campanha pedindo doações de sangue para o artista.

O enterro de Genival acontece hoje à tarde em Campina Grande (Paraíba), sua cidade natal.

Ele sofria do Mal de Alzheimer e em maio de 2020 havia sofrido um AVC.

Carreira

Genival gravou seu primeiro disco em 1955, com o qual fez sucesso com a música Coco de 56. Em 1964 foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou em casas de forró e gravou outro LP. Contudo, o sucesso só chegou mesmo em 1975, com a música Severina Xique-Xique (ouça aqui), cujo verso "ele tá de olho é na butique dela" tornou-se o mais popular do compositor. Graças a essa gravação ele vendeu cerca de 800 mil cópias.

Em 1976, o artista lançou o disco Vamos Mariquinha, com as faixas "É Aí que Você se Engana", "Forró da Gente", "Sanfoneiro Alagoano", "Eu Preciso Namorar" e "A Mulher da Cocada".

Em abril de 2010, a cantora Ivete Sangalo gravou em dueto com o cantor campinense a música "Chevette da Menina" (ouça aqui). A música, cuja personagem central se chama Ivete, narra, num tom jocoso e de duplo sentido, a história de uma moça que supostamente empresta seu Chevette a um conhecido e o recebe todo machucado. O refrão diz: "Coitadinha da Ivete / Facilitou, estragaram seu Chevette / Mas coitadinha da Ivete / Em menos de uma semana estragaram seu Chevette".

O cantor gravou cerca de 50 obras, entre discos e CDs.

Referência

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com