Candidatos a presidência se preparam para a super Terça-Feira

Fonte: Wikinotícias

3 de fevereiro de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 


Com menos de 72 horas para a Super terça-feira o evento preliminar da eleição, os candidatos republicanos e democráticos estão fazendo campanha nos Estados Americanos deste fim de semana nas esperanças de ganharem votos.

A senatora democráta Hilary Clinton sesteve no sábado no estado da California, quando o senador rival Barack Obama fez campanha em Idaho, Minnesota, e Missouri ontem. Entretanto, a campanha de Clinton está também atual dentro do Arkansas hoje onde o presidente anterior, Bill Clinton, está falando sobre reformas educacionais.

No lado republicano, Mike Huckabee está no sul, a tentar ganhar a sustentação dos companheiros Evangélicos para sua campanha. O senador John McCain está em Nashville hoje, antes que dirigir-se ao estado do oponente Mitt Romney, o Massachusetts amanhã.

Também na parte dianteira da eleição, os senadores McCain e Obama na sexta-feira ganharam os endossos do Los Angeles, um dos jornais os mais lidos nos E. U.. Obama recebeu também os endossos do comitê de ação política liberal em MoveOn.org e da união internacional dos empregados do serviço da California, que representa 650.000 pessoas.

A maioria dos candidatos estão levantando fundos para a tevê que anuncia este fim de semana, incluíndo o senador McCain cujo a campanha arejará em 20 estados este fim de semana. O grupo da análise dos meios da campanha estima que a despesa no ads político sozinho poderia alcançar uns 20 milhões de dólares.

Alan Keyes, um dos candidatos republicanos que não recebeu o excesso da atenção dos meios o passado poucos meses, deslocados seus esforços da campanha no Texas, onde está neste fim de semana. Sua campanha é notável porque é composta pela maior parte de esforços dos camponeses. A super Terça-feira é no fato o dia o mais grande das eleições preliminares para candidatos republicanos e democráticos, com eleições em 24 estados.

Fontes