Canadá: Avião do Snowbirds cai

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de maio de 2020

Snowbirds em 11 de maio.

Em Kamloops, na Colúmbia Britânica, uma aeronave CL-41 Tutor do 431º Esquadrão de Demonstração Aérea (Snowbirds) caiu momentos após a decolagem, causando uma morte e deixando um gravemente ferido.

O esquadrão realiza há várias semanas a Operação Inspiração, na qual cruzam o Canadá de costa a costa em baixa altitude. Desde 1971, esse é o oitavo piloto do Snowbird a morrer em um acidente. A Força Aérea Real Canadense anunciou o acidente através do Twitter:

Com o coração pesado, anunciamos que um membro da equipe do CF Snowbirds morreu e outro sofreu ferimentos. Confirmamos que contatamos os familiares próximos das pessoas em questão.
'

No vídeo, é possível ver dois aviões decolando ao mesmo tempo do aeroporto de Kamloops, a aeronave faz um giro no céu e depois vem em direção ao solo. Embora os dois pilotos tenham ejetado antes do acidente, um deles morreu. A aeronave colidiu com uma casa que pegou fogo.

Fontes[editar]

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com