COVID-19: vacina aparecerá na Armênia na primavera de 2021

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de agosto de 2020

Já existem 8 vacinas contra o coronavírus no mundo na terceira fase de testes, o que significa que na primavera de 2021, a vacina aparecerá no mercado armênio. O vice-diretor geral do Centro Nacional de Controle e Prevenção de Doenças, Gayane Sahakyan, afirmou isso.

Em suas palavras, a Armênia fará a escolha final da vacina após o registro dos medicamentos, que agora estão em período de teste.

Atualmente, a Armênia está escolhendo uma vacina para o coronavírus e negocia com vários países, incluindo a Rússia. Se a Moderna, que foi fundada por um engenheiro de origem armênia Noubar Afeyan, oferecer um preço menor pela vacina, a Armênia escolherá não a russa, mas a americana.

De acordo com Sahakyan, a Armênia está negociando para obter uma vacina para pessoas em risco o mais rápido possível.

Anteriormente, foi relatado que a Armênia está em negociações com a Moderna, que é a líder na corrida para produzir uma vacina contra o coronavírus.

O número de casos na Armênia atingiu 43.451, enquanto o número de casos ativos diminuiu para 5.052. O número total de casos recuperados é de 37.264. No total, 869 morreram.

Fontes

Ligação a um site em russo Весной 2021 года в Армении появится вакцина от Covid-19 для групп рискаPanarmenian, 29 de agosto de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com