COVID-19: após reabertura, pandemia volta a ganhar força em alguns países
19 de julho de 2020
Alguns países que relaxaram as medidas de distanciamento social estão vendo um ressurgimento nos casos de COVID-19 à medida que o número de casos em todo o mundo continua a aumentar.
Na Espanha, as autoridades do estado da Catalunha instaram mais de 96.000 pessoas em três cidades a ficar em casa no domingo - pouco depois de ordenarem que quase 4 milhões de habitantes, incluindo os da capital Barcelona, ficassem em casa.
No estado de Victoria, na Austrália, incluindo a cidade de Melbourne, os habitantes estão sendo obrigados a usar máscaras em público ou correm o risco de ter que pagar uma multa. Victoria adotou um confinamento (lockdown) parcial em 9 de julho.
Já em Hong Kong, a líder do país, Carrie Lam, disse hoje que o território registrou o maior aumento num único dia - mais de 100 novas infecções - desde o início da pandemia. Lam disse que funcionários públicos não-essenciais seriam "convidados" a trabalhar em casa e descreveu a situação como "realmente crítica", sem "sinal" de que a pandemia estivesse sob controle.
Fontes
- Coronavirus Storms Back as Nations Re-Open, VOA, 19 de julho de 2020.
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |