Saltar para o conteúdo

COVID-19: após reabertura, pandemia volta a ganhar força em alguns países

Fonte: Wikinotícias

19 de julho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook X WhatsApp Telegram

 

Na Austrália, medidas mais extremas podem voltar para conter coronavírus

Alguns países que relaxaram as medidas de distanciamento social estão vendo um ressurgimento nos casos de COVID-19 à medida que o número de casos em todo o mundo continua a aumentar.

Na Espanha, as autoridades do estado da Catalunha instaram mais de 96.000 pessoas em três cidades a ficar em casa no domingo - pouco depois de ordenarem que quase 4 milhões de habitantes, incluindo os da capital Barcelona, ficassem em casa.

No estado de Victoria, na Austrália, incluindo a cidade de Melbourne, os habitantes estão sendo obrigados a usar máscaras em público ou correm o risco de ter que pagar uma multa. Victoria adotou um confinamento (lockdown) parcial em 9 de julho.

Já em Hong Kong, a líder do país, Carrie Lam, disse hoje que o território registrou o maior aumento num único dia - mais de 100 novas infecções - desde o início da pandemia. Lam disse que funcionários públicos não-essenciais seriam "convidados" a trabalhar em casa e descreveu a situação como "realmente crítica", sem "sinal" de que a pandemia estivesse sob controle.

Fontes