COVID-19: após reabertura, pandemia volta a ganhar força em alguns países

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

19 de julho de 2020

Na Austrália, medidas mais extremas podem voltar para conter coronavírus

Alguns países que relaxaram as medidas de distanciamento social estão vendo um ressurgimento nos casos de COVID-19 à medida que o número de casos em todo o mundo continua a aumentar.

Na Espanha, as autoridades do estado da Catalunha instaram mais de 96.000 pessoas em três cidades a ficar em casa no domingo - pouco depois de ordenarem que quase 4 milhões de habitantes, incluindo os da capital Barcelona, ​​ficassem em casa.

No estado de Victoria, na Austrália, incluindo a cidade de Melbourne, os habitantes estão sendo obrigados a usar máscaras em público ou correm o risco de ter que pagar uma multa. Victoria adotou um confinamento (lockdown) parcial em 9 de julho.

Já em Hong Kong, a líder do país, Carrie Lam, disse hoje que o território registrou o maior aumento num único dia - mais de 100 novas infecções - desde o início da pandemia. Lam disse que funcionários públicos não-essenciais seriam "convidados" a trabalhar em casa e descreveu a situação como "realmente crítica", sem "sinal" de que a pandemia estivesse sob controle.

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com