COVID-19: Hungria planeja emitir moedas comemorativas
20 de abril de 2020
O Banco Nacional Húngaro anunciou um concurso público para o desenvolvimento de moedas comemorativas. As moedas em gratidão a todos os trabalhadores essenciais durante essa pandemia de COVID-19 serão emitidas nos valores de 10 e 20 florins. O anverso de ambas devem ser iguais e alguns elementos são obrigatórios: a indicação do país emissor e o ano de emissão, bem como um texto que expressa respeito pelos heróis.
O reverso das moedas, a borda e outras características (peso, metal) corresponderão às moedas emitidas anteriormente, sem mudanças. Os pedidos de participação no concurso são aceitos pelo banco até 10 de maio. O resultado do concurso será publicado em 15 de maio, quando serão anunciados os trabalhos que conquistaram os três primeiros lugares.
Os autores receberão 400 mil, 200 mil e 100 mil florins, respectivamente. O vencedor da competição será obrigado a renunciar os direitos de uso da imagem. As moedas húngaras provavelmente serão as primeiras, emitidas oficialmente, dedicadas à pandemia de COVID-19. Em 20 de abril, 1.984 casos do novo coronavírus foram confirmados na Hungria, 199 pessoas morreram.
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Венгерский национальный банк планирует выпустить памятные монеты в честь борцов с пандемией", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Nyilvános pályázat Tisztelet a veszélyhelyzet hőseinek forgalmi érmék emlékváltozata tervezésére— MNB, 18 de abril de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|