COVID-19: Hungria planeja emitir moedas comemorativas

Fonte: Wikinotícias

20 de abril de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Banco Nacional Húngaro anunciou um concurso público para o desenvolvimento de moedas comemorativas. As moedas em gratidão a todos os trabalhadores essenciais durante essa pandemia de COVID-19 serão emitidas nos valores de 10 e 20 florins. O anverso de ambas devem ser iguais e alguns elementos são obrigatórios: a indicação do país emissor e o ano de emissão, bem como um texto que expressa respeito pelos heróis.

O reverso das moedas, a borda e outras características (peso, metal) corresponderão às moedas emitidas anteriormente, sem mudanças. Os pedidos de participação no concurso são aceitos pelo banco até 10 de maio. O resultado do concurso será publicado em 15 de maio, quando serão anunciados os trabalhos que conquistaram os três primeiros lugares.

Os autores receberão 400 mil, 200 mil e 100 mil florins, respectivamente. O vencedor da competição será obrigado a renunciar os direitos de uso da imagem. As moedas húngaras provavelmente serão as primeiras, emitidas oficialmente, dedicadas à pandemia de COVID-19. Em 20 de abril, 1.984 casos do novo coronavírus foram confirmados na Hungria, 199 pessoas morreram.

Fontes