COVID-19: Europa se prepara para segunda onda de coronavírus

Fonte: Wikinotícias

28 de julho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 


A Europa está se preparando para uma segunda onda de coronavírus, à medida que surtos contínuos aumentam a possibilidade de novas restrições serem impostas no momento em que milhões de pessoas viajam pelo continente durante as férias de verão, informou o The Guardian .

O governo belga alertou que o país poderia ser colocado num segundo "bloqueio completo" após um aumento significativo de infecções, enquanto a região espanhola da Catalunha também pode ter que reintroduzir as medidas de bloqueio se os surtos não forem controlados dentro de 10 dias.

Houve um aumento de 71% no número médio de infecções na Bélgica na semana de 17 e 23 de julho, passando de 163 novos casos por dia para 279. No auge da pandemia, em abril, o país tinha mais de 1.000 casos por dia.

Na França, o ministro da Saúde pediu maior vigilância após um aumento acentuado nos casos de Covid-19 entre os jovens, e o órgão consultivo de saúde pública da Alemanha disse estar "profundamente preocupado" com o aumento de casos nas últimas semanas.

Na segunda-feira, o presidente regional da Catalunha - uma das áreas mais atingidas na Espanha por novos surtos - disse que a situação era semelhante à anterior à introdução do bloqueio nacional em março passado.

Fontes