COVID-19: Europa se prepara para segunda onda de coronavírus
28 de julho de 2020
A Europa está se preparando para uma segunda onda de coronavírus, à medida que surtos contínuos aumentam a possibilidade de novas restrições serem impostas no momento em que milhões de pessoas viajam pelo continente durante as férias de verão, informou o The Guardian .
O governo belga alertou que o país poderia ser colocado num segundo "bloqueio completo" após um aumento significativo de infecções, enquanto a região espanhola da Catalunha também pode ter que reintroduzir as medidas de bloqueio se os surtos não forem controlados dentro de 10 dias.
Houve um aumento de 71% no número médio de infecções na Bélgica na semana de 17 e 23 de julho, passando de 163 novos casos por dia para 279. No auge da pandemia, em abril, o país tinha mais de 1.000 casos por dia.
Na França, o ministro da Saúde pediu maior vigilância após um aumento acentuado nos casos de Covid-19 entre os jovens, e o órgão consultivo de saúde pública da Alemanha disse estar "profundamente preocupado" com o aumento de casos nas últimas semanas.
Na segunda-feira, o presidente regional da Catalunha - uma das áreas mais atingidas na Espanha por novos surtos - disse que a situação era semelhante à anterior à introdução do bloqueio nacional em março passado.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Europe braces for second wave of coronavirus, PanARMENIAN, 28 de julho de 2020.
![]() |
Esta notícia é uma transcrição parcial ou total da PanARMENIAN. Este texto pode ser utilizado desde que seja Atribuído corretamente aos autores e ao sítio oficial. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|