COVID-19: África já tem mais de 2 mil casos fatais

Fonte: Wikinotícias

7 de maio de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 


Foto meramente ilustrativa

Apesar da pandemia se alastrar mais vagarosamente no Continente Africano do que na Europa e América Latina, a região já tem hoje 2.006 mortos por Covid-19, enquanto o número total de infectados chega a 51.549. Os dados são da John Hopkins University e foram reportados pelo Africanews.

Os três países mais afetados no continente, por número de contaminações, são a África do Sul, com 7.808 casos, o Egito, com 7.588, e o Marrocos, com 5.408.

Enquanto os casos crescem, aumenta também a preocupação com as graves conseqüências que a pandemia de COVID-19 pode ter no continente mais pobre do globo. A ONG Médicos Sem Fronteiras ainda fez um alerta dias atrás, citando que países como o Sudão, Sudão do Sul, Somália e Etiópia, na África Oriental, já sofrem com diversos problemas, como conflitos comunitários, migrações e desastres naturais, como a seca e a invasão de uma praga de gafanhotos. “Muitos deles não têm nem água para lavar as mãos”, disse Abubakr Bakri, colaborador da ONG. "Na região falta tudo", afirmou, "desde medicamentos a EPI e leitos de UTI".

Planta "miraculosa" de Madagascar não está aprovada como tratamento

Apesar do próprio presidente de Madagascar afirmar que uma poção preparada com a planta Artemisia annua combate COVID-19, a União Africana emitiu um comunicado no dia 04 de maio anunciando que estava pedindo mais dados ao governo do país e que o Centro para Controle e Prevenção de Doenças da África (CDC da África) "revisaria os dados científicos coletados sobre a segurança e eficácia do tônico com base em normas técnicas".

Países como Guiné-Bissau, Guiné Equatorial e Libéria já compraram o produto.

Notícias Relacionadas

Fontes