Button vence o GP da Turquia de 2009 e dispara no Mundial

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Istanbul Park, onde se realizou a prova.
Jason Button dentro do seu carro da Brawn GP.

8 de junho de 2009

Jenson Button, da Brawn GP, vence mais uma, a sexta vez no ano em sete provas, e dispara no Mundial de Pilotos da Fórmula 1, com 26 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe. Ele venceu o Grande Prêmio da Turquia de F-1 2009, com Mark Webber e Sebastian Vettel, ambos pilotos da Red Bull Racing, em segundo e terceiro. Barrichello abandonou a prova, por problemas na embreagem do carro, e pela primeira vez, os dois carros da Brawn não terminam uma prova.

A vitória de Button, a quarta consecutiva, fez dele o primeiro piloto a vencer na Turquia sem largar na pole desde que a prova foi criada em 2005. Vettel, que largou na pole position, cometeu um erro crucial ainda na primeira volta, e Button se aproveitou do erro, tomando a ponta para não mais perder.


Cquote1.png

A largada foi boa, mas depois eu cometi um erro na curva dez e permiti que o Button me ultrapassasse. O Jenson estava muito rápido hoje, e eu vi que não conseguiria detê-lo. Perdi a corrida

Cquote2.svg
Sebastian Vettel




Felipe Massa, da Ferrari, foi o sexto colocado, e Nelson Angelo Piquet, da Renault, ficou na 16.ª posição. A próxima etapa do Mundial será na Inglaterra no dia 21 de junho.

Fontes