Brasileirão da Série B tem três jogos hoje

Fonte: Wikinotícias

22 de julho de 2011

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Três jogos válidos pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ocorrerão hoje à noite. Em São Caetano do Sul, São Caetano e Grêmio Barueri se enfrentam em busca de um objetivo comum: se afastarem da zona de rebaixamento. No Recife, em busca de um lugar na zona de acesso, o Sport recebe o Salgueiro, que luta pra se afastar da zona de rebaixamento. Em Arapiraca, o ASA de Arapiraca, que está a dois pontos do Z4, recebe o Guarani em crise. Todos os jogos serão realizados às 21h00min, horário de Brasília.

Duelo paulista no ABC

O São Caetano recebe o Grêmio Barueri no Estádio Anacleto Campanella buscando se recuperar no campeonato. Após passar uma semana de preparação em Águas de Lindoia, interior de São Paulo, o técnico do time, Vadão, encara do duelo, um confronto direto contra as última posições, como um recomeço. Segundo ele, o pontapé inicial na sua filosofia de trabalho com o plantel já foi dado.

Para esse jogo o time terá três desfalques: o zagueiro Thiago Martinelli, que está suspenso ; o atacante Geovane, que sentiu dores nas costa, e o meia Allan, com dores musculares. Entretanto, o meia Aílton, que estava machucado, se diz pronto para voltar à equipe: "Não vou sentir falta de ritmo porque passamos por um bom período de treinamentos em Águas de Lindoia", disse.

Já o Grêmio Barueri, apesar da derrota por 2 a 1 para o Icasa em plena Arena Barueri, está com um elenco confiante. O goleiro do time, Juninho, disse que "A derrota para o Icasa, na Arena Barueri, não interferiu de forma brusca no planejamento traçado para a competição. O grupo é qualificado e o time está se acertando na competição. Apesar do deslize, a equipe está focada na conquista do acesso para a Série A e vamos conquistar". O goleiro ainda disse que o time precisa acertar a marcação diante do São Caetano, para reduzir os espaços do adversário.

Duelo pernambucano na Ilha do Retiro

No estádio da Ilha do Retiro, no Recife, o Sport recebe o Salgueiro em busca de um resultado positivo que aproxime a equipe rubro-negra do G4. A novidade do time será a volta do meia Marcelinho Paraíba ao grupo titular. Além dele, outros reservas podem ter oportunidade.

O zagueiro Tobi convocou os torcedores leoninos a encherem a Ilha do Retiro: “Queria convocar o torcedor a comparecer e nos apoiar muito no jogo de sexta-feira. O nosso torcedor tem feito a diferença dentro da nossa casa. Pode ver que nosso time entra muito acesso e isso é muito por conta da torcida”, disse.

Já o Salgueiro busca se afastar da zona de rebaixamento, e para esse jogo, o técnico Neco não poderá contar com Alemão. O time vem de uma vitória sobre o Criciúma, na cidade de Paulista, por 2 a 1, mas a equipe ainda permanece em uma situação difícil, com a mesma pontuação do Boa Esporte, primeiro na zona de rebaixamento, levando vantagem no saldo de gols.

ASA e Guarani
duelo direto contra as últimas posições

No estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA recebe o Guarani buscando afastar-se das últimas posições. Apesar de estar em 12º, o ASA está a apenas dois pontos do Boa Esporte, primeiro na zona de descenso. O técnico Vica pode contar com os zagueiros Emerson e Thiago, que voltam de suspensão automática. A equipe alagoana está invicta jogando em casa, com cinco vitórias e um empate.

Para o Guarani o único resultado esperado é a vitória. O clube está sem vencer há sete rodadas e amarga a penúltima posição, com nove pontos. O treinador Giba terá cinco desfalques, todos por lesão. Giba deve mexer ainda no setor ofensivo. O Guarani não marca há cinco jogos e em onze partidas marcou apenas dez gols.

Fontes