Brasil vence Portugal no basquete e conquista o Torneio Internacional de Almada

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

12 de julho de 2009

A seleção brasileira masculina de basquete conquistou neste domingo o Torneio Internacional de Almada ao derrotar a equipe de Portugal, anfitriã da competição, por 77 a 73. Com esta vitória, o Brasil encerrou a sua participação de forma invicta. Antes, a equipe brasileira havia vencido Angola e Finlândia.

Os cestinhas da partida foram Elvis Évora, de Portugal, com 18 pontos, e Paulão Prestes, do Brasil, com 16. O pivô Paulão também foi o reboteiro e MVP do torneio.

"Foi um título conquistado com muita superação. Se hoje não tivemos um bom aproveitamento nos três pontos (24% e 4/17), a equipe obteve um excelente índice nos dois pontos (77% e 20/26) e nos lances livres (83% e 25/30)", analisou o técnico José Alves Neto.

O treinador também destacou a união e a atitude dos seus jogadores. "Nos minutos finais, perdemos os dois pivôs Paulão e Fiorotto, com cinco faltas, e o Cipolini ocupou muito bem a posição. O grupo está de parabéns e agora vamos com o moral elevado para a disputa da Lusofonia", completou o técnico.

Agora a seleção se prepara para disputar os Jogos da Lusofonia, contra a seleção de Cabo Verde, a partir desta terça-feira.

Classificação final
1º Brasil, 6 pontos
2º Finlândia, 4 pontos
3º Portugal, 4 pontos
4º Angola, 4 pontos
Prémios individuais
Melhor ressaltador: Paulo Prestes (Brasil)
Melhor passador: Ieemu Rannikko (Finlândia)
MVP: Paulo Prestes (Brasil)

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati