Brasil vence Portugal no basquete e conquista o Torneio Internacional de Almada

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

12 de julho de 2009

A seleção brasileira masculina de basquete conquistou neste domingo o Torneio Internacional de Almada ao derrotar a equipe de Portugal, anfitriã da competição, por 77 a 73. Com esta vitória, o Brasil encerrou a sua participação de forma invicta. Antes, a equipe brasileira havia vencido Angola e Finlândia.

Os cestinhas da partida foram Elvis Évora, de Portugal, com 18 pontos, e Paulão Prestes, do Brasil, com 16. O pivô Paulão também foi o reboteiro e MVP do torneio.

"Foi um título conquistado com muita superação. Se hoje não tivemos um bom aproveitamento nos três pontos (24% e 4/17), a equipe obteve um excelente índice nos dois pontos (77% e 20/26) e nos lances livres (83% e 25/30)", analisou o técnico José Alves Neto.

O treinador também destacou a união e a atitude dos seus jogadores. "Nos minutos finais, perdemos os dois pivôs Paulão e Fiorotto, com cinco faltas, e o Cipolini ocupou muito bem a posição. O grupo está de parabéns e agora vamos com o moral elevado para a disputa da Lusofonia", completou o técnico.

Agora a seleção se prepara para disputar os Jogos da Lusofonia, contra a seleção de Cabo Verde, a partir desta terça-feira.

Classificação final
1º Brasil, 6 pontos
2º Finlândia, 4 pontos
3º Portugal, 4 pontos
4º Angola, 4 pontos
Prémios individuais
Melhor ressaltador: Paulo Prestes (Brasil)
Melhor passador: Ieemu Rannikko (Finlândia)
MVP: Paulo Prestes (Brasil)

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati