Saltar para o conteúdo

Brasil tem sábado com três ouros nas Olimpíadas de Tóquio; futebol é bicampeão

Fonte: Wikinotícias
Jogos Olímpicos de Verão de 2020

7 de agosto de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O sábado é de ouro no Brasil, com três novas medalhas douradas. "Pela primeira vez na história, o Brasil conquistou três medalhas de ouro em um único dia das Olimpíadas", enfatizou o Globo Esporte, comemorando o feito.

Eram por volta da meia-noite (manhã em Tóquio) quando Isaquias Queiroz levou o primeiro ouro do dia, na canoagem. De madrugada, Hebert Conceição nocauteou seu adversário no boxe e não eram nem 11 horas da manhã quando a Seleção Masculina de Futebol derrotou a Espanha com um gol que saiu já no 2º tempo da prorrogação.

No tempo normal, o jogo havia terminado 1x1.

Os destaques

Na canoagem: Isaquias completou a prova C1 1000m da canoagem velocidade com o tempo de 4m04s408, levando sua 4ª medalha olímpica;

No boxe: Hebert perdeu os dois primeiros rounds no boxe até 75kg, mas voltou e, com com um cruzado, nocauteou o ucraniano Oleksandr Khyzniak, que era então o favorito ao lugar mais algo no pódio;

No futebol: Richarlison perdeu um pênalti no 1º tempo regulamentar, mas Matheus Cunha marcou para o Brasil quase aos 45 minutos; Oyarzabal empatou para a Espanha no 2º tempo; na prorrogação, Malcom fez 2x1 aos 2 minutos do 2º tempo complementar.

Quadro de medalhas

O Brasil tem até hoje 7 medalhas de ouro nestes Jogos Olímpicos e ainda disputa duas durante a madrugada (em horário brasileiro), com a Seleção Feminina de Vôlei, que fará a final contra os Estados Unidos, e a boxeadora Beatriz Ferreira.

Veja o Quadro de Medalhas do Brasil nestas Olimpíadas aqui.

Notícias Relacionadas

Fontes