Brasil registra mais 73 casos de gripe suína

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


Agência Brasil

6 de julho de 2009

Brasília


O Ministério da Saúde contabiliza 885 casos confirmados de contaminação pelo vírus Influenza H1N1 no Brasil. O estado de São Paulo registra o maior número de infectados (399), seguido do Rio Grande do Sul (104), Rio de janeiro (91), de Minas Gerais (90) e do Distrito Federal (31).

Em um dia, foram confirmadas 73 novas ocorrências. Segundo o Ministério da Saúde, 99,6% dos casos comprovados até 3 de julho são considerados “quadro leve” e apenas três pessoas (0,4%) apresentam “quadro moderado”. De acordo com o ministério, 52% dos infectados são mulheres e a metade tem menos de 25 anos.

Os países da América do Norte são os que têm o maior número de casos da gripe, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os Estados Unidos registram 33.902 casos e 170 mortes. O México contabiliza 10.262 infectados e 119 óbitos e o Canadá, 8.883 ocorrências e 29 mortes.

Na América do Sul, o Chile, com 8.160 casos, e a Argentina, com 2.409, são os países com maior incidência da influenza A (H1N1) – gripe suína. O Brasil aparece em seguida.

No boletim sobre as ocorrências da gripe, o “Ministério da Saúde reitera aos viajantes procedentes de países afetados que procurem atendimento médico ao apresentar sintomatologia compatível com o novo vírus”, como febre e dor de cabeça e no corpo.

Informações sobre o vírus Influenza H1N1 e procedimentos a serem adotados em caso de suspeita da doença podem ser obtidos no site do Ministério da Saúde ou no Disque Saúde (0800 61 1997).

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati