Brasil registra a quarta morte por gripe A H1N1

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

14 de julho de 2009

Brasil


Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo informou na noite de hoje (14) que foi registrada a segunda morte de paciente infectado pelo vírus da influenza A (H1N1), conhecida como Gripe Suína, no estado. Foi a quarta vítima fatal da doença no Brasil.

O paciente, que morreu no último dia 10 no Hospital das Clínicas em Botucatu, era do sexo masculino e tinha 28 anos. Em 1 de julho passou a apresentar febre, dor de cabeça, náusea, vômito, tosse e congestão nasal.


Ele procurou o serviço médico no dia 4 de julho, quando foi internado. No dia 7 de julho seu quadro clínico se agravou e foi necessária internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde faleceu três dias depois (10/07). Durante a internação foram investigadas doenças como pneumonia bacteriana grave, hantavirose, leptospirose, influenza A e histoplasmose aguda.
nota da secretaria


De acordo com a secretaria, uma investigação inicial aponta que o paciente teve contato com argentinos e chilenos que estavam no Brasil.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati