Brasil pede esclarecimentos às Filipinas após suspensão da carne de frango devido a Covid

Fonte: Wikinotícias

19 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério da Agricultura (Mapa) do Brasil pediu às autoridades filipinas esclarecimentos sobre a suspensão da carne de frango anunciada na última sexta-feira (14).

Em comunicado, o ministério disse que o governo entende que a decisão é desproporcional em interromper o comércio. De acordo com uma reportagem da mídia chinesa, há a suspeita, que ainda está sob investigação, da detecção de ácido nucleico do coronavírus nas embalagens de produtos de estabelecimentos comerciais.

De acordo com a nota, as autoridades filipinas não notificaram formalmente o Brasil da decisão ou entraram em contato com antecedência para solicitar informações sobre o incidente, que viola os termos do acordo da Organização Mundial do Comércio (OMC) assinado pelos dois países.

"O governo brasileiro informa que, se a questão com as Filipinas se alongar, poderá apresentar uma Preocupação Comercial Específica (Specific Trade Concern) na próxima reunião do Comitê da OMC sobre Acordo Sanitário e Fitossanitário (SPS)", diz a nota.

Notícia Relacionada

Fontes