Brasil não resiste aos Estados Unidos e ganha medalha de prata no vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Fonte: Wikinotícias
Jogos Olímpicos de Verão de 2020

8 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na final das Olimpíadas de Tóquio 2020, neste domingo (8), o Brasil não conseguiu segurar os Estados Unidos na Ariake Arena, e a seleção de José Roberto Guimarães perdeu por 3 sets a zero, com 25/21, 25/20 e 25/14, levando a prata como prêmio de consolação.

Já os Estados Unidos conquistaram a primeira medalha de ouro no vôlei feminino. Antes, haviam ganhado as medalhas de prata em Los Angeles em 1984, Pequim em 2008 e Londres em 2012. O país detém duas medalhas de bronze: Barcelona 1992 e do Rio 2016.

Por sua vez, o Brasil conquistou a primeira medalha de prata. Além das duas medalhas de ouro em Pequim e Londres, a equipe também tem duas outras medalhas de bronze: Atlanta em 1996 e Sydney em 2000.

O forte ritmo das norte-americanas no início da partida determinou o placar no primeiro set, quando elas forçaram a bola e abriram vantagem de 4 a 0.

O segundo tempo começou mais equilibrado, mas gradualmente os EUA voltaram a dominar. O erro ofensivo de Figare e o bloqueio subsequente de Washington levaram o placar a ficar em 18 a 9. Os três campeonatos consecutivos de Gaby davam esperança de contra-ataque ao Brasil, mas as norte-americanas controlaram a grande vantagem até até o fim.

Precisando vencer o terceiro set a todo custo, o Brasil continuou com desempenho abaixo das expectativas e não conseguiu ameaçar as adversárias. A defesa dos EUA brilhou novamente e a conquista da medalha de ouro sem precedentes foi acompanhada por uma vitória tranquila de 25/14.

Fonte