Brasil está na final da Copa das Confederações 2009

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de junho de 2009

Joanesburgo

África do Sul Brasil
Semifinal · Ellis Park (Joanesburgo)
25 de junho de 2009 ·
Público:
Árbitro: Massimo Busacca
Assistentes: Matthias Arnet e Francesco Buragina
Flag of South Africa.svg
0 - 1
Flag of Brazil.svg
Khune
Gaxa
Mokoena
Booth
Masilela
Dikgacoi
Mhlongo
Pienaar
Tshabalala (Mashego)
Modise (Mphela)
Parker
Julio César
Maicon
Lúcio
Luisão
André Santos (Daniel Alves)
Felipe Melo
Gilberto Silva
Ramires
Kaká
Robinho
Luis Fabiano (Kleberson)
Técnico: Joel Santana Técnico: Dunga
cartões amarelos: Masilela cartões amarelos: Felipe Melo, André Santos, Daniel Alves



A Seleção Brasileira de Futebol venceu a África do Sul por 1 a 0 em partida válida pela semifinal da Copa das Confederações 2009 e se classificou para a grande final.

O Brasil começou o jogo ameaçando a África do Sul. Ramires, logo no começo tentou dois chutes para o gol. Na primeira tentativa, o goleiro Khune defendeu e na outra, a bola foi para fora.

A África do Sul preferiu jogar num esquema defensivo, impedindo novas tentativas do Brasil. Porém, aos 35 minutos, Kaká arriscou de fora da área passando perto do gol sul-africano.

Já no segundo tempo, a África do Sul tentou abrir o placar. Aos 12 minutos, Modise chutou de fora da área, a bola desviou em Luisão e foi para fora.

Aos 36 minutos do segundo tempo, Dunga substitui o lateral André Santos por Daniel Alves que marcou o gol da vitória aos 42 minutos em uma combrança de falta.

Neste domingo, às 15h30 (Horário de Brasília - UTC-3) ou às 19h30 (Horário de Lisboa - UTC), o Brasil enfrenta os Estados Unidos pela final da Copa das Confederações. A África do Sul enfrenta a Espanha na disputa do terceiro lugar antes, às 10h00 (Brasília) ou 14h00 (Lisboa).

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati