Brasil conquista o título da Copa das Confederações de 2009

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de junho de 2009

Kaká foi eleito o melhor jogador da competição.
Imagem: Reto Stauffer.

A Seleção de Futebol do Brasil derrotou hoje de virada a seleção dos Estados Unidos por 3 a 2, na partida final da Copa das Confederações de 2009.

No primeiro tempo, os Estados Unidos abriram o placar com Dempsey aos 9min e ampliaram com Donovan, aos 27min. Trocado os lados do campo, aos 40 "segundos" da segunda etapa, Luís Fabiano marcou, deixando 2 a 1 para os EUA. Aos 14min, após cruzamento, Kaká cabeceou e a bola bateu no travessão e entrou no gol, mas o goleiro norte-americano tirou rapidamente, onde o juiz e os bandeiras não perceberam e não validaram. Aos 28min, Luís Fabiano marcou novamente para o Brasil e empatou a partida. Com um final dramático, aos 39min do segundo tempo, o capitão Lucio cabeceou e virou a partida, fechando o resultado.


Além de ter conquistado o título, o Brasil ganhou o título de país "fair play" (jogo limpo, em português), devido ao menor número de cartões amarelos na competição. Kaká conquistou o título de melhor jogador da copa, seguido por Luís Fabiano (bola de prata) e Dempsey (bola de bronze) dos Estados Unidos. Luís Fabiano também foi o artilheiro da competição com 5 gols, seguido por Fernando Torres e David Villa da Espanha com três gols cada.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati