Brasil conquista o título da Copa das Confederações de 2009

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

28 de junho de 2009

Kaká foi eleito o melhor jogador da competição.
Imagem: Reto Stauffer.

A Seleção de Futebol do Brasil derrotou hoje de virada a seleção dos Estados Unidos por 3 a 2, na partida final da Copa das Confederações de 2009.

No primeiro tempo, os Estados Unidos abriram o placar com Dempsey aos 9min e ampliaram com Donovan, aos 27min. Trocado os lados do campo, aos 40 "segundos" da segunda etapa, Luís Fabiano marcou, deixando 2 a 1 para os EUA. Aos 14min, após cruzamento, Kaká cabeceou e a bola bateu no travessão e entrou no gol, mas o goleiro norte-americano tirou rapidamente, onde o juiz e os bandeiras não perceberam e não validaram. Aos 28min, Luís Fabiano marcou novamente para o Brasil e empatou a partida. Com um final dramático, aos 39min do segundo tempo, o capitão Lucio cabeceou e virou a partida, fechando o resultado.


Além de ter conquistado o título, o Brasil ganhou o título de país "fair play" (jogo limpo, em português), devido ao menor número de cartões amarelos na competição. Kaká conquistou o título de melhor jogador da copa, seguido por Luís Fabiano (bola de prata) e Dempsey (bola de bronze) dos Estados Unidos. Luís Fabiano também foi o artilheiro da competição com 5 gols, seguido por Fernando Torres e David Villa da Espanha com três gols cada.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati