Brasil conquista o título da Copa das Confederações de 2009

Fonte: Wikinotícias

28 de junho de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Kaká foi eleito o melhor jogador da competição.
Imagem: Reto Stauffer.

A Seleção de Futebol do Brasil derrotou hoje de virada a seleção dos Estados Unidos por 3 a 2, na partida final da Copa das Confederações de 2009.

No primeiro tempo, os Estados Unidos abriram o placar com Dempsey aos 9min e ampliaram com Donovan, aos 27min. Trocado os lados do campo, aos 40 "segundos" da segunda etapa, Luís Fabiano marcou, deixando 2 a 1 para os EUA. Aos 14min, após cruzamento, Kaká cabeceou e a bola bateu no travessão e entrou no gol, mas o goleiro norte-americano tirou rapidamente, onde o juiz e os bandeiras não perceberam e não validaram. Aos 28min, Luís Fabiano marcou novamente para o Brasil e empatou a partida. Com um final dramático, aos 39min do segundo tempo, o capitão Lucio cabeceou e virou a partida, fechando o resultado.


Além de ter conquistado o título, o Brasil ganhou o título de país "fair play" (jogo limpo, em português), devido ao menor número de cartões amarelos na competição. Kaká conquistou o título de melhor jogador da copa, seguido por Luís Fabiano (bola de prata) e Dempsey (bola de bronze) dos Estados Unidos. Luís Fabiano também foi o artilheiro da competição com 5 gols, seguido por Fernando Torres e David Villa da Espanha com três gols cada.

Fontes