Brasil: chuva ameniza impactos da seca no RS

Fonte: Wikinotícias

7 de fevereiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As chuvas que ocorreram no Rio Grande do Sul (RS) nas últimas duas semanas favoreceram diversas culturas, entre elas a de soja, milho e arroz.

Segundo a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria de Agricultura do RS, a soja, ainda em estágio de floração, teve o desenvolvimento de flores e vagens beneficiado pela umidade e temperaturas favoráveis, enquanto o milho, também ainda em desenvolvimento, igualmente teve benefício com as precipitações. Já no caso das lavouras de arroz, as chuvas aumentaram o nível dos reservatórios de água, melhorando as condições nas regiões onde havia estiagem.

No dia 25 passado, 117 cidades tinham decretado situação de emergência no estado devido a seca.

Mais seca pela frente

Apesar da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) ter anunciado que neste momento não há previsão de racionamento de água em nenhum município do RS atendido pela companhia, a instituição informou que já elaborou um plano de ação se for necessário o racionamento em algum momento.

A Defesa Civil do RS, inclusive, alertou que a partir da segunda quinzena de fevereiro as chuvas ainda vão ocorrer de forma irregular e com baixos acumulados.

Notícias Relacionadas

Fontes