Brasil: Produção de grãos deve superar 270 milhões de toneladas; um recorde na história do país

Fonte: Wikinotícias

12 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por Brasil 61

A produção nacional de grãos foi estimada em 273,8 milhões de toneladas pelo 7º levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Com esse número, a Safra 2020/21 bate recorde com a produção de grãos na história do país. O crescimento foi de 6,5%, o equivalente a 16,8 milhões de toneladas em relação à safra passada. 

Destaque para o plantio de culturas de segunda safra e início de semeaduras de culturas de inverno, com aumento geral de 68,5 milhões de hectares e boa performance da soja e do milho. Na comparação com o mês anterior, houve um aumento de 1,5 milhão de toneladas, registrado principalmente pelo crescimento de 1,1% na área plantada de milho segunda safra, além do ganho na produtividade de soja.

As exportações aumentaram 18,1% no acumulado de janeiro a março, na comparação com o ano anterior. O destaque vai para o algodão em pluma que continua com cenário positivo no mercado internacional. No entanto, a Conab estima que, em geral, as exportações da safra atual sejam de 35 milhões de toneladas; valor praticamente igual a safra anterior.

Confira Boletim do 7º Levantamento da Conab – Safra 2020/21 aqui.

Fonte