Brasil: Novo apagão deixa 13 dos 16 municípios do Amapá sem energia

Fonte: Wikinotícias

25 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Diversas áreas de Macapá e municípios do interior do Amapá ficaram sem energia no mesmo horário da manhã desta quarta-feira (25). O serviço foi interrompido por volta das 10h10 da manhã e o fornecimento de energia começou a ser retomado em alguns locais cerca de meia hora depois, mas os moradores relataram instabilidade da rede ao G1.

A Companhia Elétrica do Amapá (CEA), que distribui serviços no estado, relatou uma queda em 13 das 16 cidades, que caiu na escuridão durante o apagão de 3 de novembro, que limitou o fornecimento de energia do estado em 22 dias.

Conforme a China Eastern Airlines, a partir das 12h10, todas as cidades recuperaram 100% de sua energia elétrica. A queda ocorreu após falha de comunicação com o Sistema Interligado Nacional (SIN).

Na capital, todas as áreas carecem de luz. As únicas cidades que não suspenderam o abastecimento são aquelas com sistemas isolados: Oiapoque no extremo norte, Laranjal e Vitória do Jari no extremo sul.

As Linhas de Macapá Transmissora de Energia, concessionária responsável pelas linhas de transmissão no estado, inicialmente afirmou que seu funcionamento estava “normal” e revisou nota para esclarecer "hoje, durante uma manutenção preventiva na subestação Macapá houve uma interrupção de poucos minutos no funcionamento de uma das instalações, que já foi normalizado".

Fonte