Brasil: Número de apreensões de drogas cresceu 111% em um ano

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Na comparação com o período de junho de 2020 a junho deste ano, o número de drogas apreendidos no Brasil aumentou 111%. A informação é do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas. A iniciativa é baseada em ações estratégicas de combate ao crime organizado e crime transnacional em todas as áreas de fronteira do país.

Foram apreendidas 673 toneladas de drogas, principalmente maconha, além de 270 navios, 3.220 carros e 6.012 pessoas foram presas no local. Estima-se que, nesse período, um prejuízo de 250 milhões de reais do tesouro nacional foi evitado. A Vigia atua atualmente em 15 estados.

O Observatório do Crack da Confederação Nacional de Municípios (CNM) sabe que os antecedentes que cercam o problema das drogas são outro desafio para a gestão municipal. As pesquisas da entidade se concentram nas áreas de fronteira do país e, após estudar a vulnerabilidade dessas áreas, é necessário estar atento às ações governamentais.

Portanto, durante as comemorações da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, realizada no final de junho, o Crack participou e assinou um decreto interministerial para desburocratizar e simplificar o processo de venda de bens perdidos para o Estado.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit