Brasil: Ministro da Fazenda afirma que irá propor novo teto de gastos

Fonte: Wikinotícias

17 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministro da Fazenda do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad, afirmou que irá propor um novo teto de gastos até abril deste ano.

“Você tem que estar com as contas arrumadas, mas para desenvolver o país você precisa de uma política proativa de mapear as possibilidades do país, onde é que você vai investir em ciência e tecnologia, como é que você vai repensar a matriz energética, qual o tipo de indústria que você quer atrair para o seu território. O fiscal é uma parte da lição de casa, mas ela não é a agenda econômica completa se você for pensar em desenvolvimento sustentável”, afirmou Haddad.

Anteriormente, o presidente Lula criticou o teto atual, causando reação negativa na bolsa de valores. Haddad também falou sobre negociações com o governo saudita.

“Estive com o governo saudita, que tem já parceria com empresas e bancos brasileiros e tem interesse em investir no Brasil, sobretudo em parcerias público-privadas e em concessões. Eles têm fundo de investimento e estão atentos a todos os editais e parceria que o governo brasileiro e estados e municípios vão lançar no próximo período”, disse.

Fontes