Brasil: Centro-Sul tem alerta de chuvas intensas e tempestades

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de outubro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Vários serviços de meteorologia do Brasil, como o Tempo-Meteored, Metsul e Climatempo, emitiram ontem alertas para tempo ruim para boa parte das regiões Centro, Sul e Sudeste entre hoje e terça-feira, dia do feriado de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. Os maiores riscos estão em Santa Catarina (SC), Paraná (PR), Mato Grosso do Sul (MS), Goiás, São Paulo (SP), Rio de Janeiro e Minas Gerais (MG).

Em partes destes estados pode chover até 100mm em 48horas e em SC, PR e MS também pode haver ventos fortes, devido a atuação de uma região de cavado, que é a extensão de uma baixa pressão, área comumente associada a clima inclemente.

A região norte do Rio Grande do Sul também está sob alerta para os temporais, enquanto o restante do estado deve ter chuva fraca a moderada. "A partir da madrugada de amanhã (9), os temporais retornarão atingir a região Sul, especialmente o noroeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná", reportou o Inmet no boletim "Situação Meteorológica no dia 8 de outubro de 2021".

Referências

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit