Brasil: Carlos Alberto Decotelli é nomeado ministro da Educação

Fonte: Wikinotícias

26 de junho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Carlos Alberto Decotelli da Silva é o novo Ministro da Educação. A nomeação foi anunciada em edição especial do Diário Oficial nesta quinta-feira (25). Com sua experiência de portfólio, tornou-se presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em 2019. Antes de ocupar o cargo atual, foi professor do programa de pós-graduação em Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Carlos Alberto Decotelli da Silva é formado em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Possui pós-doutorado pela Universidade de Wuppertal, Alemanha; Doutor em Administração pela Universidade Nacional de Rosário (Argentina), Mestre em Administração pela Escola de Administração Pública da Fundação Getulio Vargas no Brasil.

Foi coordenador do MBA Finanças na FGV, na Universidade Fordham e no Instituto de Finanças de Nova Iorque, nos Estados Unidos. É um dos autores dos seguintes livros publicados pela editora FGV: Matemática Financeira Aplicada; Gestão de Riscos no Agronegócio; Administração Bancária - Uma Visão Aplicada; e Gestão de Finanças Internacionais.

Notícia Relacionada

Fontes