Boston Celtics vence e conquista título da NBA

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

18 de junho de 2008

O Boston Celtics venceu, na madrugada desta quarta-feira (18), o time do Los Angeles Lakers por 131 a 92 e conquistou seu 17º troféu da NBA, consolidando-se como maior campeão da Liga. Liderados por Ray Allen, Kevin Garnet e Paul Pierce, os Celtics fecharam o confronto por 4 a 2, com três vitórias no Banknorth Garden de Boston e uma no Staples Center de Los Angeles, onde reverteram um placar adverso de 24 pontos.

O triunfo veio com uma atuação de gala, com direito a uma diferença recorde de pontos: 131 a 92. Foi a primeira vez desde 1977, com o Portland Trail Blazers, que um time sagrou-se campeão sem ter ido aos playoffs na temporada anterior.

MVP

O ala-armador Paul Pierce obteve consagração dobrada na conquista do título da NBA pelo Boston Celtics. Ele foi escolhido o Jogador Mais Valioso (MVP) dos playoffs. Emocionado na hora da premiação, Pierce destacou a boa campanha feita pelo grupo nesta temporada e agradeceu o apoio da torcida, que lotou a arena para festejar o campeonato. Dessa feita, Pierce iguala o feito de Larry Bird, que também foi campeão da NBA com o Celtics e foi eleito o MVP dos playoffs.



Fontes