Bolsonaro transferido para hospital em São Paulo

Fonte: Wikinotícias

São Paulo • 14 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro foi transferido para um hospital em São Paulo nesta quarta-feira (14), internado por causa de uma obstrução intestinal. De acordo com nota enviada pela Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (SECOM), "por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem". A decisão de transferir o presidente para a capital paulista foi do cirurgião gástrico do presidente, Antonio Luiz Macedo, que viajou à Brasília para fazer uma avaliação médica após a internação de Jair Bolsonaro no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com dores abdominais.

Jair Bolsonaro foi internado em hospital em São Paulo apos sentir fortes dores abdominais.

Bolsonaro vem sendo submetido a vários exames, por orientação de seus médicos, para descobrir a causa de seus constantes soluços. Há vários dias, Bolsonaro reclamava de soluços constantes e mal estar. Inclusive, Bolsonaro chegou a pedir desculpas em uma transmissão ao vivo por este motivo. Há onze dias, o presidente se queixou de contrações involuntárias no diafragma na investigação da CPI da COVID-19, o que atrapalha sua fala. "Já aconteceu comigo no passado, talvez em função dos remédios que eu estou tomando, eu estou 24 horas por dia com soluço", declarou Bolsonaro. Todos os eventos que o presidente havia marcado foram cancelados por causa de seu estado atual de saúde.

Ao que tudo indica, isto é consequência da facada que recebeu em 2018. Esta pode ser a quarta cirurgia realizada pelo presidente desde o incidente. Sabe-se que Bolsonaro chegou ao hospital completamente consciente. Flávio Bolsonaro, filho de Jair Messias Bolsonaro, disse no Twitter que o pai evoluiu para melhor, que acordou bem disposto, e que não precisara fazer cirurgia caso continue assim.

Notícia relacionada

Fontes