Bolsonaro finalmente felicita Biden por sua vitória

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

15 de dezembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O que Jair Bolsonaro e Kim Jong-un, o líder da Coreia do Norte, tinham em comum? Eram dos poucos chefes de estado a ainda não terem saudado Joe Biden por sua vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos (EU) em novembro passado.

No entanto, o presidente do Brasil mudou de posição exatamente às 17h08min desta tarde e publicou em seu Twitter a felicitação: "Saudações ao Presidente Joe Biden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo 'a terra dos livres e o lar dos corajosos'."

Pouco antes, às 17h04min, uma Nota à Imprensa havia sido divulgada pelo Itamarati, com o seguinte texto: "o Presidente Jair Bolsonaro transmite a seguinte mensagem ao Presidente-Eleito Joe Biden após o anúncio dos resultados da votação no Colégio Eleitoral dos EUA: Saudações ao Presidente Joe Biden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo 'a terra dos livres e o lar dos corajosos'. Estarei pronto a trabalhar com V. Exa. e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos".

Bolsonaro era aliado de Donald Trump e logo após a vitória de Biden, com as alegações de Trump sobre uma fraude eleitoral e de que contestaria o resultado nos tribunais, preferiu dizer que aguardaria o fim dos processos judiciais.

No entanto, ontem o Colégio Eleitoral confirmou a vitória de Biden, após diversas derrotas de Trump nos tribunais, que não encontraram provas de fraude, mesmo depois de diversas recontagens e auditorias.

Hoje cedo, Putin também havia felicitado o novo presidente dos EU, que assumirá a chefia da Casa Branca no dia 20 de janeiro próximo.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit