Blog gera polêmica por fazer críticas à universidade brasileira com postagem racista

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Navegação Internet
Outras notícias sobre Internet

8 de janeiro de 2018

Um blog brasileiro que está no ar, chamado de Rio de Nojeira (riodenojeira.com), está provocando polêmica na internet e nas redes sociais no final de semana. Sob o título "Quando foi que a UNICARIOCA deixou de pertencer à elite branca e passou a ser infestada por favelados, mulatos, negros cotistas, PROUNI e FIES?", critica o ingresso de negros e mulatos na universidade privada Unicarioca (localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro) e faz acusações de promiscuidade sexual contra algumas alunas.

Alguns estudantes da universidade privada tiveram seus nomes citados no blog, nas quais eles alegam que as acusações não procedem. O autor da postagem no blog com vários outros textos de cunho altamente ofensivo é identificado como ricwagner1, cuja autoria ainda não pôde ser comprovada. No último sábado (6/1), o blog, foi alvo de diversas denúncias nas redes sociais, com os comentaristas pedindo a ação da polícia contra seu autor. O Diretório Central de Estudantes (DCE) da UniCarioca publicou em sua página no Facebook ter ido ainda no sábado com uma das vítimas das ofensas à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática no Jacarezinho, também na Zona Norte, mas ela estava fechada. Os dirigentes estudantis do DCE informaram que pretendem voltar à delegacia para denunciar o caso na segunda-feira (7/1).

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati