Blog gera polêmica por fazer críticas à universidade brasileira com postagem racista

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Navegação Internet
Outras notícias sobre Internet

8 de janeiro de 2018

Um blog brasileiro que está no ar, chamado de Rio de Nojeira (riodenojeira.com), está provocando polêmica na internet e nas redes sociais no final de semana. Sob o título "Quando foi que a UNICARIOCA deixou de pertencer à elite branca e passou a ser infestada por favelados, mulatos, negros cotistas, PROUNI e FIES?", critica o ingresso de negros e mulatos na universidade privada Unicarioca (localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro) e faz acusações de promiscuidade sexual contra algumas alunas.

Alguns estudantes da universidade privada tiveram seus nomes citados no blog, nas quais eles alegam que as acusações não procedem. O autor da postagem no blog com vários outros textos de cunho altamente ofensivo é identificado como ricwagner1, cuja autoria ainda não pôde ser comprovada. No último sábado (6/1), o blog, foi alvo de diversas denúncias nas redes sociais, com os comentaristas pedindo a ação da polícia contra seu autor. O Diretório Central de Estudantes (DCE) da UniCarioca publicou em sua página no Facebook ter ido ainda no sábado com uma das vítimas das ofensas à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática no Jacarezinho, também na Zona Norte, mas ela estava fechada. Os dirigentes estudantis do DCE informaram que pretendem voltar à delegacia para denunciar o caso na segunda-feira (7/1).

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati