Blinken se reúne com presidente da Palestina e o rei da Jordânia

Fonte: Wikinotícias

14 de outubro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, continuou esta sexta-feira uma viagem por vários países do Oriente Médio.

Blinken reuniu-se em Amã com o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, a quem reiterou a condenação dos EUA aos ​​ataques do Hamas contra Israel, informou o Departamento de Estado num comunicado.

O secretário expressou as suas condolências às famílias das vítimas civis palestinianas, informou o comunicado.

Ele também reafirmou o compromisso dos Estados Unidos em cooperar com os líderes e o povo palestino nos esforços para garantir a segurança para todos, disse o comunicado.

Blinken também conversou em Amã com o rei Abdullah II da Jordânia, com quem discutiu os esforços para garantir a libertação de todos os reféns feitos pelo Hamas, disse o comunicado. No entanto, não comentou os ataques de Israel e o cerco contra Gaza, impedindo água e eletricidade aos civis.

Blinken reafirmou a parceria bilateral e o compromisso dos EUA com a segurança e a prosperidade econômica da Jordânia, e expressou o apreço dos EUA pelo papel especial da Jordânia em Jerusalém e como uma força para a estabilidade na região.

Após a escala na Jordânia, o Secretário de Estado partiu para o Qatar.

Fontes