Bispo de Teodorópolis falece em Istambul

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de agosto de 2018

Istambul, Turquia —

Faleceu nesta sexta-feira, no dia 10 de agosto, Sua Eminência o Bispo Germano de Teodorópolis, hierarca ortodoxo do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla.

Nascido em Istambul em 17 de setembro de 1939 com o nome civil de Ioannikis Athanasiadis, foi tonsurado monge com o nome de Germano e ordenado diácono aos 24 anos de idade, após estudar teologia no tradicional Seminário de Halki. Em 1966, foi ordenado sacerdote, elevado a arquimandrita e apontado como protossincelo da Metrópole de Derkoi. Com apenas 32 anos, uma módica idade para o episcopado, foi ordenado Bispo Vigário de Derkoi, sendo apontado em 1987 Bispo de Teodorópolis.

Havendo vivido o monasticismo mesmo após sua ordenação episcopal, o Bispo Germano era conhecido por seu asceticismo, sendo bastante ativo e dedicado à pequena comunidade grega da República da Turquia. Repousou por fim em Istambul, no distrito grego de Fanar, e teve seu funeral servido na segunda-feira pelo próprio Patriarca Ecumênico Bartolomeu de Constantinopla, primaz honorário de toda a Igreja Ortodoxa.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati