Bispo de Teodorópolis falece em Istambul

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de agosto de 2018

Istambul, Turquia —

Faleceu nesta sexta-feira, no dia 10 de agosto, Sua Eminência o Bispo Germano de Teodorópolis, hierarca ortodoxo do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla.

Nascido em Istambul em 17 de setembro de 1939 com o nome civil de Ioannikis Athanasiadis, foi tonsurado monge com o nome de Germano e ordenado diácono aos 24 anos de idade, após estudar teologia no tradicional Seminário de Halki. Em 1966, foi ordenado sacerdote, elevado a arquimandrita e apontado como protossincelo da Metrópole de Derkoi. Com apenas 32 anos, uma módica idade para o episcopado, foi ordenado Bispo Vigário de Derkoi, sendo apontado em 1987 Bispo de Teodorópolis.

Havendo vivido o monasticismo mesmo após sua ordenação episcopal, o Bispo Germano era conhecido por seu asceticismo, sendo bastante ativo e dedicado à pequena comunidade grega da República da Turquia. Repousou por fim em Istambul, no distrito grego de Fanar, e teve seu funeral servido na segunda-feira pelo próprio Patriarca Ecumênico Bartolomeu de Constantinopla, primaz honorário de toda a Igreja Ortodoxa.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati