Biden testa negativo para Covid-19
2 de outubro de 2020
O candidato opositor de Donald Trump na corrida eleitoral deste ano, Joe Biden, anunciou em torno do meio-dia de hoje que testou negativo para Covid-19. "Estou feliz de reportar que Jill e eu testamos negativo", escreveu em seu Twitter. O anúncio vem horas após Trump anunciar que ele e sua esposa Melânia testarem positivo para o Sars-Cov-2 e que ficariam em quarentena.
Trump e Biden participaram de um debate na terça-feira passada, num estúdio em que ficaram a cerca de dois metros um do outro, sem usarem máscaras.
Riscos
O teste positivo de Trump segue a notícia de que Hope Hicks, uma assessora próxima, havia testado positivo para o novo coronavírus.
Hicks viaja regularmente com o presidente e, junto com outros assessores, o acompanhou a Ohio para o debate e a Minnesota para um evento de campanha na quarta-feira. Segundo o Jornal Hoje no início desta tarde, ela pode ter tido contato próximo com mais de 20 pessoas nos últimos dias - e cada pessoa contaminada pode contagiar outras seis (06), que, numa escala em que 06 contaminados por Hicks podem contaminar cada um outros 06, leva a um grupo de 36 possíveis contaminações se medidas de isolamento não tiverem sido rapidamente implantadas.
Além do risco de um alto número de pessoas ligadas a Trump terem sido contaminadas, tanto ele como Biden, que por ora testou negativo, são do grupo de risco devido à idade, já que ambos têm mais de 75 anos de idade. Além disto, Trump também é obeso, pois, segundo o Jornal Hoje, tem um IMC acima de 30.
Notícia Relacionada
Fontes
- I’m happy to report that Jill and I have tested negative for COVID, Joe Biden - Twitter, 02 de outubro de 2020.
- Donald Trump com covid-19: presidente e primeira-dama dos EUA testam positivo para coronavírus, BBC News Brasil, 02 de outubro de 2020.
- Trump anuncia que ele e Melania testaram positivo para Covid; ele tem 'sintomas leves', Jornal Hoje, 02 de outubro de 2020.
- Covid-19: 1 doente contagia 6, e casos podem dobrar em 3 dias, diz estudo, UOL Notícias, 10 de abril de 2020.
Esta página está arquivada e não é mais editável. |