Biden testa negativo para Covid-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O candidato opositor de Donald Trump na corrida eleitoral deste ano, Joe Biden, anunciou em torno do meio-dia de hoje que testou negativo para Covid-19. "Estou feliz de reportar que Jill e eu testamos negativo", escreveu em seu Twitter. O anúncio vem horas após Trump anunciar que ele e sua esposa Melânia testarem positivo para o Sars-Cov-2 e que ficariam em quarentena.

Trump e Biden participaram de um debate na terça-feira passada, num estúdio em que ficaram a cerca de dois metros um do outro, sem usarem máscaras.

Riscos

O teste positivo de Trump segue a notícia de que Hope Hicks, uma assessora próxima, havia testado positivo para o novo coronavírus.

Hicks viaja regularmente com o presidente e, junto com outros assessores, o acompanhou a Ohio para o debate e a Minnesota para um evento de campanha na quarta-feira. Segundo o Jornal Hoje no início desta tarde, ela pode ter tido contato próximo com mais de 20 pessoas nos últimos dias - e cada pessoa contaminada pode contagiar outras seis (06), que, numa escala em que 06 contaminados por Hicks podem contaminar cada um outros 06, leva a um grupo de 36 possíveis contaminações se medidas de isolamento não tiverem sido rapidamente implantadas.

Além do risco de um alto número de pessoas ligadas a Trump terem sido contaminadas, tanto ele como Biden, que por ora testou negativo, são do grupo de risco devido à idade, já que ambos têm mais de 75 anos de idade. Além disto, Trump também é obeso, pois, segundo o Jornal Hoje, tem um IMC acima de 30.

Notícia Relacionada

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit