Biden relaxará as restrições de visto para estudantes internacionais

Fonte: Wikinotícias
Joe Biden

14 de novembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma série de mudanças nos regulamentos sobre vistos de trabalho ou estudantes internacionais. O vencedor da eleição, Joe Biden, planejará reverter muitas dessas mudanças.

As regras de imigração para estudantes internacionais em universidades dos EUA passaram por várias mudanças sob a administração de Trump. Em seu plano de transição, o projeto de presidente eleito Joe Biden propõe mudar alguns delas para relaxar as restrições de visto.

Biden não se refere especificamente aos estudantes internacionais de graduação em seu 'Plano para garantir nossos valores como uma nação de imigrantes'. Mas ele diz que aumentará o número de vistos para "imigração permanente baseada em empregos e promoverá mecanismos para reduzir temporariamente o número de vistos durante tempos de alto desemprego nos Estados Unidos".

Os estudantes internacionais identificam as barreiras às oportunidades de emprego permanente nos Estados Unidos como um dos motivos pelos quais alguns não escolhem o país como destino educacional, de acordo com o Institute for International Education (IIE).

Fontes