Biden nomeia 2 mulheres generais para liderar comandos militares

Fonte: Wikinotícias
General Jacqueline D. Van Ovost

10 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na segunda-feira, promoveu duas generais do sexo feminino para liderar os principais comandos militares de quatro estrelas por ocasião do Dia Internacional da Mulher. Em uma entrevista coletiva na Casa Branca, Biden chamou as mulheres indicadas, "duas guerreiras e patriotas notáveis e altamente qualificadas". “Hoje é o Dia Internacional da Mulher e todos nós precisamos ver e reconhecer as conquistas de quebrar barreiras dessas mulheres”, mencionou ainda Biden.

A General da Força Aérea Jacqueline Van Ovost, atualmente chefe do Comando de Mobilidade Aérea, foi indicada pelo presidente dos Estados Unidos para liderar o Comando de Transporte dos Estados Unidos [USTRANSCOM], na Base Aérea de Scott, em Illinois. Sua segunda indicação, a tenente-general Laura J. Richardson, do Comando Norte do Exército dos Estados Unidos, foi promovida a liderar o Comando Sul dos Estados Unidos (SOUTHCOM). Richardson também receberá sua quarta estrela, anunciou o secretário de Defesa Lloyd J. Austin III em um comunicado à imprensa.

Se o Senado confirmar suas nomeações, Van Ovost e Richardson seguirão Lori Robinson, que foi a primeira mulher a comandar um comando militar. Ela liderou o Comando do Norte (NORTHCOM) antes de se aposentar em 2018.

Fontes