Biden e Macron reagem à notícia de que Rei Charles está com câncer
5 de fevereiro de 2024
Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron, reagiram à notícia de que o Rei Charles III do Reino Unido está com câncer. "Navegar por um diagnóstico, tratamento e sobrevivência de câncer exige esperança e coragem absoluta. Jill e eu juntamo-nos ao povo do Reino Unido em oração para que Sua Majestade experimente uma recuperação rápida e completa", escreveu o estadunidentes em seu Twitter X, enquanto o francês, usando a mesma rede social, declarou que "desejo a Sua Majestade o Rei Carlos III uma rápida recuperação. Nossos pensamentos estão com o povo britânico".
O anúncio de que o monarca britânico está doente foi feito hoje e a doença foi descoberta recentemente durante uma cirurgia para corrigir a próstata aumentada, condição comum em homens acima dos 65 anos de idade e que não é maligna. Ele já iniciou o tratamento contra a doença em Londres.
Devido ao problemas de saúde o monarca será obrigado a se afastar das atividades públicas por tempo indeterminado, mas continuará executando suas funções de gabinete como Chefe de Estado. Segundo o comunicado, ele está positivo e quer "voltar à vida pública o mais rápido possível".
A notícia veio menos de um mês após se saber que tanto ele como sua nora Kate Middleton estavam doentes e precisavam ser operados.
Notícias Relacionadas
[editar | editar código-fonte]- Rei Charles padece de câncer e se afastará das atividades
- Rei Charles e Princesa Catherine têm alta hospitalar
- Rei Charles e Kate Middleton necessitam de cirurgias; anúncio foi feito num único dia
Fontes
[editar | editar código-fonte]- A statement from Buckingham Palace — The Royal Household, 5 de fevereiro de 2024
- Navigating a cancer diagnosis — Presidente Biden - Twitter X, 5 de fevereiro de 2024
- Wishing His Majesty King Charles III a speedy recovery — Emmanuel Macron - Twitter X, 5 de fevereiro de 2024