Rei Charles e Kate Middleton necessitam de cirurgias; anúncio foi feito num único dia

Fonte: Wikinotícias

17 de janeiro de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os britânicos foram surpreendidos hoje com as notícias de que tanto o Rei Charles III como Kate Middleton, Princesa de Gales necessitam de cirurgias. No primeiro comunicado o Palácio de Kensington anunciou que Middleton, agora Princesa de Gales, havia passado por uma cirurgia abdominal planejada ontem. Já no segundo, emitido 90 minutos depois, a Casa Real comunicou que o monarca sofre de próstata aumentada, uma doença que, segundo os médicos "é comum em homens desta idade", e que será operado na semana que vem.

Foi o comunicado sobre a Princesa que gerou mais interesse, já que o texto diz que ela pede privacidade pelos bem dos filhos e também para que os dados médicos não sejam revelados. Ela precisará ficar internada por duas semanas e longe de seus afazeres por cerca de dois meses, diz o documento também.

O anúncio sobre a cirurgia de Kate levou a especulações sobre que doença grave estaria afligindo a esposa do futuro Rei britânico para que ela tivesse que ficar tanto tempo internada e afastada de seu trabalho, mas diversos jornalistas reportaram que o Palácio confirmou que não se trata de câncer.

Fontes[editar | editar código-fonte]