Biden chega à Espanha

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

29 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente Joe Biden chegou à Espanha na terça-feira para se reunir com outros líderes da Otan com planos de reforçar a presença dos EUA na Europa.

O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, disse que Biden detalharia o plano para aumentar o número de destróieres de quatro para seis em conversas na terça-feira com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez. Sullivan disse que a medida é um dos vários anúncios que Biden e aliados da Otan fariam para ajudar a fortalecer a aliança na região.

Sullivan disse que isso "ajudará a aumentar a presença marítima dos EUA e da OTAN". Ele disse que Biden anunciaria movimentos adicionais na quarta-feira.

“O presidente disse antes do início da guerra que se Putin invadisse a Ucrânia, os Estados Unidos e a OTAN reforçariam a postura da força no flanco leste, não apenas pela duração da crise, mas para enfrentar a mudança de longo prazo na realidade que isso apresentaria”, acrescentou Sullivan.

Certamente, os EUA já vêm aumentando sua presença desde pouco antes da invasão russa no final de fevereiro, adicionando cerca de 20.000 soldados aos 80.000 anteriormente na Europa.

Fontes