Biden assina Ordem Executiva de combate à mudança climática
9 de dezembro de 2021
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou uma ordem executiva na quarta-feira para "alavancar" a escala e o poder de compra do governo federal para torná-lo neutro em carbono, cortar suas emissões de gases de efeito estufa em 65% em menos de uma década e estabelecer uma frota de veículos totalmente elétricos.
A ordem vai cortar as emissões em operações federais como parte do esforço do governo para combater a mudança climática.
A diretiva de Biden exige que os edifícios do governo consumam eletricidade 100% livre de poluição de carbono até 2030, a frota de veículos dos EUA seja 100% elétrica até 2035 e os contratos federais para bens e serviços sejam livres de carbono até 2050.
"O governo dos Estados Unidos dará o exemplo para fornecer uma base sólida para que as empresas americanas possam competir e vencer globalmente na economia de energia limpa e, ao mesmo tempo, criar empregos sindicais bem remunerados em casa", disse a Casa Branca em comunicado anunciando a mudança climática iniciativa.
Fontes
- ((en)) Biden Signs Executive Order to Combat Climate Change — VOA, 8 de dezembro de 2021
- ((en)) President Biden Signs Executive Order Catalyzing America’s Clean Energy Economy Through Federal Sustainability — The White House, 8 de dezembro de 2021
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |