Biden assina Ordem Executiva de combate à mudança climática

Fonte: Wikinotícias
Joe Biden

9 de dezembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou uma ordem executiva na quarta-feira para "alavancar" a escala e o poder de compra do governo federal para torná-lo neutro em carbono, cortar suas emissões de gases de efeito estufa em 65% em menos de uma década e estabelecer uma frota de veículos totalmente elétricos.

A ordem vai cortar as emissões em operações federais como parte do esforço do governo para combater a mudança climática.

A diretiva de Biden exige que os edifícios do governo consumam eletricidade 100% livre de poluição de carbono até 2030, a frota de veículos dos EUA seja 100% elétrica até 2035 e os contratos federais para bens e serviços sejam livres de carbono até 2050.

"O governo dos Estados Unidos dará o exemplo para fornecer uma base sólida para que as empresas americanas possam competir e vencer globalmente na economia de energia limpa e, ao mesmo tempo, criar empregos sindicais bem remunerados em casa", disse a Casa Branca em comunicado anunciando a mudança climática iniciativa.

Fontes