Biden: 'A democracia da América está sob ataque'

Fonte: Wikinotícias

3 de novembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente Joe Biden apelou aos democratas para que votem nas eleições de meio de mandato no dia 8, dizendo que "a democracia americana está sob ataque".

"Devemos enfrentar a violência política e a intimidação contra os eleitores com uma voz esmagadora", disse Biden em um discurso na Union Station em Washington.

"Não resolvemos o problema das diferenças de opinião nos Estados Unidos com tumultos, balas ou martelos", disse ele.

Em particular, ele denunciou aqueles que atacaram o Congresso dos EUA em janeiro do ano passado como "uma multidão em frenesi".

Ele observou que informações falsas são desenfreadas durante as eleições de meio de mandato deste outono, com alguns candidatos republicanos apoiando declarações do ex-presidente Donald Trump sobre a eleição presidencial de 2020.

Em particular, referindo-se ao caso em que um homem invadiu a casa da presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, na semana passada e agrediu seu marido Paul Pelosi, ele apontou que isso é uma evidência de que a democracia está sendo ameaçada, menos de dois anos após o ataque ao Capitólio.

Faltando menos de uma semana para as eleições de meio de mandato nos EUA, o Wall Street Journal (WSJ) do dia 2 previu que democratas e republicanos lutariam dentro da margem de erro por meio de sua própria pesquisa.

Fontes