Benjamin Netanyahu participará da cerimônia de posse de Jair Bolsonaro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel.
Foto: Commons:User:MathKnigh / Wikimedia Commons.

30 de novembro de 2018

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, participará da investidura do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, no próximo dia 1º de janeiro, em Brasília.

É a primeira autoridade a nível internacional em confirmar sua presença na tomada de posse como chefe de Estado de Jair Bolsonaro, que já expressado em repetidas ocasiões, sua admiração pelo Estado de Israel, ao que tem como modelo.

Bolsonaro prometeu durante toda a campanha eleitoral, assim como depois de vencer a eleição presidencial, que mudará de Tel Aviv à Jerusalém a embaixada brasileira em Israel, seguindo nos passos do presidente estadounidense, Donald Trump, e de outros países. "Israel é um país soberano e devemos respeitá-lo devidamente. Como todos os outros países, tem o direito de eleger sua capital", declarou.

Foi durante uma conversa telefônica em que o mandatário israelense felicitou por sua vitória a Bolsonaro e também o convidou a visitar o Estado judeu. Se confirmar esta visita, será cumprida umas das promessas de campanha do presidente eleito, que prometeu que "ao primeiro país ao que viajarei como chefe do governo brasileiro será Israel".

Netanyahu será o primeiro governante israelense desde a criação do Estado de Israel em 1948 a ir à nação sul-americana, país com o qual mantém relações diplomáticas desde 1949.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati